Como surgiu a idéia de criar um Portal

Setembro de 2006. Salão do Artesão aberto, meio de semana relativamente tranqüilo, intervalo entre dois fins de semana efervescentes da famosa Festa de Flores e Morangos de Atibaia.
Um casal simpático admirava nossas artes em exposição, e assim começamos a conversar.
Falamos, claro! – de flores, morangos, primavera, Atibaia, das artes deste Brasil, da nossa Associação, dos nossos artistas e artesãos, dos nossos sonhos... 

Não sei se vocês já observaram, mas sempre que conhecemos alguém que nos é agradável, logo buscamos instintivamente pontos em comum, afinidades...  E foi assim com a Nádia e o Gilberto.
E eles falaram sobre Internet, de como seria interessante divulgar a APA e e seus associados.
Mas como? – pensamos. Uma entidade sem fins lucrativos, que ainda hoje contabiliza suas vendas colando as etiquetas numa folha de papel... não temos recursos, e nem somos tão sofisticados assim! Seria um salto muito grande.


Mas eles voltaram, desta vez como amigos e empresários da MW WAY, como colaboradores da APA, explicando pacientemente a nova linguagem para os artesãos, decididos a investir no projeto de criarmos um Portal na Internet.
Para não fugirmos ao lugar-comum: não foi fácil.  Não se constrói uma história assim de repente: enfrentamos situações antagônicas, quase desistimos diante das dificuldades, mas os vínculos de amizade, confiança e ética foram mais fortes...  

E recomeçamos. Fomos aprendendo juntos a conviver - nós, enfrentando a linguagem da web, eles às voltas com tintas, bordados, cerâmicas, técnicas diversas, nosso jeito de ser tão peculiar de um grupo heterogêneo na idade, na escolaridade, na formação, nas etnias, nas artes de cada um, enfim, nada parecido com qualquer outra empresa.


O portal www.artbaia.com.br ganhou um primeiro formato oriundo dessa construção coletiva, com a finalidade ambiciosa de querer representar um espaço da arte e do artesanato produzido na Estância de Atibaia.


E é com muita alegria que inauguramos, no dia 23 de março de 2009, uma nova face do

www.artbaia.com

Categorias


APA - Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos da região de Atibaia. Todos os direitos reservados. 2010 - Desenvolvimento