Karen Daniele Peçanha

Nasceu em 13/05/1986
 
Desde que começou a dar os primeiros passos, Karen já observava a paciência e dedicação de sua Vó (Yolanda Peçanha), uma doceira de “mão cheia”. Da observação, Karen tomou o gosto pela criação e a arte feita em casa. Em 2006, decidiu fazer um curso pelo Senar para aprender a confeccionar bijuterias, arte que sempre lhe chamou atenção. Desde janeiro de 2008, decidiu associar-se à APA para expor o seu trabalho, mas já vendeu várias de suas peças na Praça da Igreja da Matriz.
Das mãos de Karen são criadas pulseiras, colares, anéis, brincos e chaveiros. O material usado por Karen é adquirido na própria natureza. Ela usa sementes de açaí, olho de cobra, olho de boi, leucêna e chapéu de napoleão; penas de pavão, pato e outros bichos; também gosta de trabalhar com casca de árvores e cipó.
O material usado nas peças é adquirido em São Paulo, mas alguns são adquiridos na própria cidade de Atibaia. É o caso das penas de pavão que são adquiridas com um amigo. Não são apenas os atibaienses que têm o privilégio de usar as peças confeccionadas por Karen, através de uma amiga, as peças já foram parar na Suíça. Agora, Karen começou a exercitar sua criatividade no feltro. Das mãos dela, esse material já virou chaveiros e vários tipos de enfeites.
 
Karen Peçanha (11) 4412-6622

    Categorias


    APA - Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos da região de Atibaia. Todos os direitos reservados. 2010 - Desenvolvimento